Workshop que aborda o aprendizado escolar pós-pandemia ocorre no Mirambava

Iniciativa aconteceu entre segunda e terça-feira e faz parte do curso de MBA em Gestão Escolar

Um workshop realizado entre segunda e terça-feira (27 e 28/06), dentro do curso de MBA em Gestão Escolar, promovido pela Prefeitura de Suzano em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), contou com a participação de cem gestores, coordenadores e supervisores da rede municipal de educação. A ação ocorreu no Complexo Educacional Mirambava, que fica localizado na rua Campos Salles, 884, no centro da cidade. O workshop foi apresentado pela professora Pilar Lacerda.

Chamado de “Workshop I – Presencial”, o tema do evento foi “Recomposição da aprendizagem no cenário de pós-pandemia”, que abordou o retorno das aulas no período posterior à fase mais aguda da pandemia de coronavírus (Covid-19), entre março de 2020 e o final do ano passado, uma vez que alunos e professores ficaram afastados das atividades, e ainda quando houve o retorno das aulas, período em que a oferta das disciplinas se deu de forma remota.

“A gente sabe que os estudantes foram impactados pela pandemia e, consequentemente, a paralisação das aulas e depois o retorno dos estudos de forma virtual. E, da mesma maneira, sabemos da necessidade de potencializar as atividades com nossos alunos, e um dos caminhos é a formação e orientação aos nossos professores”, informou o titular da pasta, Leandro Bassini.

Um workshop com o tema “Projeto Aplicado” está marcado para ocorrer em 28 de setembro, por sua vez, o curso de MBA tem previsão de terminar em janeiro de 2023.

Formação para Educação

O curso de Gestão em MBA, junto com o de “Trilha de Aprendizagem para Gestores Escolares”, é o resultado de dois anos de negociação entre a administração municipal e a FGV para que as iniciativas pudessem ser realizadas em Suzano. No total foram 750 bolsas para os servidores da Secretaria Municipal de Educação, sendo cem para o curso de MBA. O investimento da prefeitura para trazer os dois cursos para Suzano é da ordem de R$ 1 milhão.