Suzano não terá mais radares móveis

Depois de anos de muita insatisfação e denúncias de abusos na aplicação de multas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana confirmou: a cidade de Suzano não terá mais radares móveis. Além dos equipamentos fixos (que devem ser reinstalados no prazo de 30 dias), a Prefeitura investirá em sinalização e projetos de conscientização.

Antes, o município contava com oito radares móveis que operavam em locais que prejudicavam os condutores.

Com o fim do contrato, em dezembro de 2012, a antiga empresa responsável pela prestação do serviço retirou todos os aparelhos. Após a mudança de administração e a realização de estudos, o secretário informou que a Real Construtora e Serviços Ltda. EPP, empresa vencedora da nova licitação, irá reinstalar apenas 13 dos 14 radares fixos existentes. Isso porque, um deles (situado à Estrada dos Fernandes) será substituído por uma lombada eletrônica.

A previsão é de que todos os equipamentos sejam reinstalados no prazo de 30 dias, a contar de amanhã (10).

Educação no Trânsito

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, pretende desenvolver projetos de conscientização para deixar o trânsito mais seguro. Segundo a pasta, a sinalização será intensificada, assim como a fiscalização dos agentes nos locais com alto índice de acidentes e atropelamentos.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)