Iniciativa, que contemplou neste primeiro momento 133 alunos do 1º ano e de creche da Escola Municipal (E.M) “Therezinha Pereira Lima Muzzel”, do Jardim São José, tem o objetivo de conscientizar de forma lúdica, por meio de materiais pedagógicos de fácil acesso e aprendizado, o público infantil enquanto usuário das vias na condição de pedestre ou de condutor
A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, deu início ontem (14 de agosto), na Escola Municipal (E.M) “Therezinha Pereira Lima Muzzel” (rua Turquia, 555 – Jardim São José), ao projeto “Criança no Trânsito 2017”. A iniciativa, que contemplou neste primeiro momento 133 alunos do 1º ano e de creche, tem o objetivo de conscientizar de forma lúdica, por meio de materiais pedagógicos de fácil acesso e de aprendizado, o público infantil enquanto usuário das vias na condição de pedestre ou de condutor.
O programa “Criança no Trânsito” prevê que professores capacitados para assuntos que envolvem conduta e prática de motoristas ou de transeuntes orientem os alunos em sala de aula, levando em consideração a faixa etária dos mesmos e o grau de aprendizado. Durante as atividades, são compartilhados cuidados que devem ser adotados desde a saída de casa, até ao atravessar uma via pública, ou mesmo quando se está na companhia dos pais. A ideia, segundo o chefe da pasta de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, é fazer dos educandos agentes multiplicadores de boas ações no trânsito.
A expectativa do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi é atender 2,3 mil alunos com o “Criança no Trânsito”. Um total de dez escolas da rede municipal vai receber atividades referente à iniciativa até 6 de setembro (quarta-feira), com direito à participação de 150 educadores.
Segundo o cronograma da Prefeitura de Suzano, a E.M. “Adélia de Lima Franco” (rua Benedito de Lima Franco, 305 – Jardim Amazonas) será a próxima instituição de ensino a abrigar o projeto. As aulas lúdicas serão ministradas a 220 alunos de creche e do 1º ano da unidade, nos dias 21 e 22 de agosto (segunda e terça-feira, respectivamente).

Acessibilidade
VLibras