Programa de revitalização de faixas é executado na rua Guilherme Garijo

Iniciativa vai ao encontro dos trabalhos de Zeladoria que já estão sendo realizados no município, visando não apenas o embelezamento, mas, principalmente, a segurança do tráfego local, para motoristas e pedestres

 

A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, deu prosseguimento nesta segunda-feira (24 de abril) à segunda etapa do programa de revitalização da sinalização horizontal da malha viária da cidade. Desta vez, os trabalhos foram concentrados na rua Guilherme Garijo, na região norte do município. Segundo o chefe da pasta, José Alves Pinheiro Neto, a iniciativa vai ao encontro dos trabalhos de Zeladoria que já estão sendo realizados em Suzano, visando não apenas o embelezamento, mas, principalmente, à segurança do tráfego local, para motoristas e pedestres.

Os serviços têm à frente a empresa Sinalizadora Paulista, responsável pelos trabalhos de sinalização horizontal e vertical da cidade. Em toda a extensão da principal via de acesso da região norte com a rodovia Mogi-Dutra (SP-88) foram sinalizadas faixas de rolamento, de pedestres, além de serem realizados ajustes e intervenções técnicas nas demarcações já existentes, a fim de  melhorar os serviços.

Dentro dos próximos dias, também serão providenciadas pinturas nas faixas de pedestre das vias transversais do Jardim São José, integrando aos trabalhos já executados em toda a extensão da avenida João Batista Fitipaldi, que, no fim de semana, além de pintura das faixas, recebeu serviços de desobstrução de sarjetas e de caixas de drenagem de águas pluviais, bem como correções no asfalto.

De acordo com o secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, as operações estão sendo empreendidas em períodos alternativos, afim de se reduzir o impacto das operações no tráfego de veículos. Sendo assim, os serviços são executados aos fins de semana e nos feriados e, em dias úteis, acontecem em horários de pouco movimentação de veículos.

Segundo Pinheiro Neto, na semana passada, serviços foram executados na avenida Governador Mário Covas Júnior, popularmente conhecida como Marginal do Una, no sentido rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) – rua Prudente de Moraes. Na noite de quarta-feira (19 de abril), a esquina da avenida Antonio Marques Figueira com a rua Doutor Campos Salles recebeu nova sinalização de solo para a travessia de pedestres, além de orientações para os condutores de veículos evitarem “fechar” o cruzamento.

Também foram providenciadas pinturas de faixas de pedestre ao longo da estrada dos Fernandes. Já a avenida Senador Roberto Simonsen, no Jardim Imperador, foi beneficiada com sinalizações nas canalizações do asfalto, faixa dupla de rolagem, faixas de pedestre e lombadas nas imediações do Parque Municipal “Max Feffer”.

Além da recuperação das faixas, estão previstas outras intervenções na malha viária de Suzano, como a instalação de um sinal luminoso na entrada do Jardim São José.