Prefeitura garante pagamento de aluguel social das famílias do Jardim Belém

Após se reunir com representantes da MRS Logística e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e colher informações sobre a situação das famílias do Jardim Belém, a secretaria de Assuntos Urbanos garantiu que todas as parcelas do aluguel social serão pagas. A previsão é que as equipes técnicas entrem em contato com todos os envolvidos até o final desta semana.

Segundo levantamentos feitos pela pasta, as 18 famílias, que foram indicadas para o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, estão sem receber a verba de atendimento (aluguel social) desde o outubro de 2012.

Ainda de acordo com a pasta, somente após todas as reuniões a Prefeitura de Suzano irá empenhar a verba necessária para os pagamentos, que devem ser feitos no máximo em 10 dias.

No convênio firmado entre a MRS e o Executivo ficou acordado que a administração municipal seria responsável pelo cadastro social das famílias e a empresa reformaria o viaduto Ryu Mizuno, bem como executaria a revitalização da praça sob o mesmo, como contrapartida. O convênio também previa uma parceria entre as instituições com relação à verba de atendimento (equivalente a um salário mínimo, conforme prevê a lei número 4081/06).

Programa habitacional

Das 18 famílias indicadas pela Prefeitura para o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, da Caixa Econômica Federal, 11 já assinaram os contratos e devem se mudar para o Conjunto Esmeralda, localizado no Jardim Europa, em breve, segundo Carminha. A secretaria ressaltou que à administração cabe apenas “identificar e indicar” as famílias. O processo de ingresso no programa habitacional é de controle da Caixa.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)