Homem foi detido após tentar fugir do local; caso foi levado para a DDM de Suzano e o agressor permaneceu preso
Um homem foi detido na segunda-feira passada (11/07), no bairro Jardim Suzanópolis, pela Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, depois de desrespeitar uma medida protetiva judicial em favor da ex-esposa. O caso ocorreu pouco antes das 15 horas.
A equipe da Patrulha Maria da Penha recebeu a denúncia e se dirigiu até o local para verificar a situação. Ao chegar na casa da vítima, o agressor já tinha deixado o local, entretanto vizinhos alertaram a mulher de que o ex-marido estava rondando o imóvel e promovendo xingamento à vítima e, embora o homem já tivesse deixado o local, de posse das características físicas do agressor, ele foi detido momentos depois. Em sua defesa, o suspeito informou que realmente foi até a casa da ex-mulher, mas com a intenção de visitar os filhos.
Tanto a vítima quanto o agressor foram levados para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Suzano e, após prestarem depoimento, o ex-marido foi preso e colocado à disposição da Justiça. A mulher informou que esta não foi a primeira vez que a Patrulha Maria da Penha precisou ser acionada, uma vez que ela vinha sendo ameaçada de forma constante pelo agressor.
A comandante da GCM de Suzano, Rosemary Calixto, elogiou o trabalho que culminou com a prisão do homem. “Nossos guardas receberam a denúncia e logo foram verificar a situação e, em poucos minutos, falaram com a vítima e localizaram o suspeito e na delegacia foi ratificada a voz de prisão contra o agressor. Sempre trabalhamos para o bem da população e este foi mais um caso em que agimos com celeridade para solucionar o caso de desrespeito à medida protetiva”, afirmou a comandante.

Acessibilidade
VLibras