Financiamento de R$ 12 milhões por meio do Desenvolve SP já está liberado e agora a administração municipal prepara o edital do certame
A Prefeitura de Suzano recebeu da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) a autorização para realizar o processo licitatório destinado à conclusão da obra da avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una. A informação foi recebida na noite da última segunda-feira (02/04) e a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos já está preparando o edital do certame – a previsão é de que seja publicado ainda em abril e que o processo leve até três meses para culminar no início dos trabalhos no local. O financiamento colocado à disposição pelo órgão estadual é de R$ 12 milhões.
A autorização ocorreu após a aprovação do projeto de infraestrutura viária no Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios (Sadipem), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), na semana passada. Paralelamente à preparação do edital do processo licitatório, a Prefeitura de Suzano está aguardando o agendamento de uma data pelo Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, para que o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Rodrigo Ashiuchi possam realizar a assinatura do contrato que irá oficializar a operação de crédito em favor do município junto à Desenvolve SP.
A obra prevista na Marginal do Una compreende a finalização de cerca de dois quilômetros da pista sentido rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na região da Vila Figueira. A expectativa é que o trecho seja totalmente revitalizado, com direito a pavimento novo, acessibilidade, paisagismo e iluminação. O financiamento havia sido autorizado pelo governo do Estado em maio de 2017. Os recursos são originários do programa federal Pró-Transporte, do Ministério das Cidades, e serão liberados por meio da Desenvolve SP com juros de 9% ao ano, prazo de pagamento de até seis anos e 12 meses de carência.
A autorização concedida pelo governo estadual foi comemorada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Acessibilidade
VLibras