O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), da Prefeitura de Suzano, iniciará na próxima quarta-feira (12), o curso “Etiqueta Profissional e Protocolo – Cerimonial”. O público-alvo da iniciativa é um representante de cada uma das 67 escolas municipais e de 10 secretarias municipais. Ao todo, 76 servidores serão capacitados.
O conteúdo programático do curso abrange desde o comportamento profissional, motivação, até o atendimento ao público e finalizando com cerimonial e protocolo. Os 76 participantes serão distribuídos em três turmas, com carga horária de oito horas cada. A cerimônia de entrega dos certificados está prevista para acontecer em julho. Todas essas informações foram reveladas na tarde de hoje (7), durante a entrega dos certificados da terceira oficina de chocolate “Recheios, Coberturas e Embalagens”.
Calendário
Além do curso para servidores, o Saspe sediará a partir do mês que vem os cursos do programa estadual “Via Rápida Emprego”. No total serão 250 vagas direcionadas para os cursos de: Almoxarife e Repositor de Mercadorias e Recepção e Atendimento (total de 50 vagas, sendo 40 direcionadas para pessoas portadoras de deficiência), Assistente Administrativo, Assistente Contábil, Auxiliar de Laboratório Químico; Recepção e Atendimento a serem realizados na Etec de Suzano (total de 180 vagas); e Técnicas de Vendas (30 vagas).
Quem está desempregado tem prioridade. Isso porque, o governo estadual oferece para os candidatos selecionados subsídios que podem chegar até o valor de R$ 460 (R$ 150 de material didático e transporte; R$ 100 de auxilio alimentação e R$ 210 para desempregados, sem seguro desemprego ou beneficio previdenciário), durante a realização do curso.
Os interessados em se inscrever nos cursos de: Almoxarife e Repositor de Mercadorias; Assistente Administrativo; Assistente Contábil; Auxiliar de Laboratório Químico e Recepção e Atendimento devem acessar o site www.viarapida.sp.gov.br ou ir ao Saspe, que fica no número 1334 da rua General Francisco Glicério (ao lado do Teatro Dr. Armando de Ré).
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

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