Encontro sob administração de Sandra Lopes Nogueira aconteceu nesta sexta-feira
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou uma reunião na manhã desta sexta-feira (04/02) para apresentar um balanço das ações e propostas feitas pela atual gestão no ano de 2021. O debate realizado em ambiente on-line foi comandado pela presidente e diretora no Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a advogada Sandra Lopes Nogueira, e pela vice Maria Margarida Mesquita, que encerram a gestão iniciada em 2019.
Ao longo da reunião, foram apresentados os projetos propostos à administração municipal durante o período, com novas formas de comunicação direta com as mulheres suzanenses para denúncias, acolhimento e apoio através de espaços exclusivos no site da prefeitura (suzano.sp.gov.br) e em grupos em aplicativos de mensagem. Também foi destacada a aprovação unânime de uma moção de aplausos pela Câmara Municipal para as integrantes do projeto “Mulheres fazendo história na cidade de Suzano”, feito pelo Saspe.
No âmbito de ações para desenvolvimento e segurança dos direitos das mulheres, foram destacadas as sugestões de criação de cursos de capacitação política para mulheres e de centros de referência para atendimento psicológico, social e jurídico. Todas estas estão em fase de estudo para implantação nos próximos meses.
Segundo Sandra, este é o momento de passar o bastão após muito trabalho. “Todas as propostas que encaminhamos à administração municipal foram atendidas com muita boa vontade, em especial da Secretaria Municipal de Governo, com quem organizamos reuniões e apresentamos uma série de propostas. Tudo que fizemos é um legado não apenas para a próxima gestão, como também para a cidade e suas mulheres”, relatou.
Segundo o titular da pasta mencionada, Alex Santos, o órgão promove grande efeito na sociedade com pessoas dispostas a dialogar e tratar da segurança e dos direitos das mulheres. “Sempre lembro que a base de uma boa administração municipal é a relação com os conselhos, pois assim é possível promover as melhorias e a dignidade que todos os munícipes merecem. O conselho foi um grande exemplo disso sob a gestão da Sandra e da Maria e esperamos seguir assim no próximo mandato”, disse.
Para a presidente de honra do Conselho Municipal do Direito das Mulheres, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a atual equipe encerra o mandato com grandes realizações. “É muito positivo ver as ações do conselho gerando frutos para a proteção e garantia dos direitos das mulheres em nossa cidade. Agradeço à gestão atual pelo serviço feito no último ano e reafirmo meu apoio às mulheres que tomarão posse em 2022”, relatou.

Acessibilidade
VLibras